placeit11
Bigou- Moradores de Juiz de Fora podem usar o aplicativo como guia comercial para cidades mineiras

Serviço já conta com mais de 16 mil negócios cadastrados

Atento e adorável, o cachorro Beagle é um excelente farejador, além de ser integrado a família, sendo uma opção para quem quer uma boa companhia por perto. E baseado nessas características que a empresa Lab Cinco desenvolveu o aplicativo “Bigou”, guia comercial e utilidade pública para cidades como Ubá e Rio Pomba, com intuito de  facilitar a vida de moradores que residem nas cidades c adastradas e que moram em Juiz de Fora e precisam localizar os pontos comerciais dos municípios. Além disso, ele encontra determinados estabelecimentos ou serviços, visualizar endereços do ponto de venda, sobretudo dia, horário de funcionamento e entrar em contato com os empresários e traçar rota para os contatos cadastrados. Ele Ainda conta com a ajuda de avaliações na escolha da melhor opção para consumir ou comprar. Você pode fazer o download nos sistemas Android e iOS. (Passe o mouse para checar os links de download).

bigou

Criado há pouco mais de um ano, o app fundado pelos desenvolvedores Marlon Santiago, Leandro Sant’Ana, Ulysses Ozório e Deivison Cheloni possui 200 parceiros pagantes entre empresas e autônomos, 15.000 downloads, 16.000 acessos mensais e 380 usuários diários.

A ideia da criação começou quando um dos sócios da Lab Cinco queria aprender a desenvolver apps, então ele sugeriu fazer um guia comercial da cidade de Rio Pomba para atender suas próprias necessidades. A ideia foi evoluindo no decorrer do desenvolvimento e a agência começou a tentar vender anúncios em alguns comércios da cidade. Teve uma aceitação positiva por parte dos clientes e dos comerciantes e, portanto saíram do protótipo e elaboraram uma versão mais robusta com novos recursos. A partir daí, o Bigou foi evoluindo e crescendo. Em Ubá, por exemplo, além de conter os horários dos ônibus, também agora possui informações sobre as farmácias de plantão do município. É só selecionar a cidade e clicar no item “Farmácias de Plantão” na seção Mais.

Divulgando o sistema comercial da cidade, o Bigou permite que empreendedores que estão tocando seu negócio há muito tempo, tenham uma plataforma de divulgação dos seus produtos e recebam feedback. Os novos empresários também ganham incentivo para incrementar seu ponto de venda e se destacar no mercado. “Oferecemos uma solução prática e intuitiva para os cidadãos encontrarem todas informações públicas dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Além de cardápios e catálogos, auxiliando o delivery por exemplo” afirma Leandro Sant’Ana. “Nós Facilitamos a vida das pessoas, por exemplo ajudando-as a escolherem a melhor opção para saírem a noite ou encontrarem algum profissional que oferece a prestação de um serviço específico”.

13613517_10154340792707884_4745296879422351655_o

Os desenvolvedores do Bigou, com Marlon Santiago, Ulysses Ozório Santos, Geovan Vargas, Deivison Cheloni, Claudio da Silva, Leandro Dos Santos Santana e Erick Mota.

E eles já pensam em expandir a plataforma, com melhorias no app e no site. “Queremos adicionar o horário de ônibus em outras cidades, Implementar uma feature de promoção, baseada no Mais App e CDL Descontos de Juiz de Fora, implementar opção para dar liberdade ao usuário para organizar os contatos por visualizações, opiniões e relevância e fazer uma área com Push Notification para divulgar notícias relevantes das respectivas cidades, como eventos”, destaca Ulysses.

Conhecendo a Lab Cinco

Com foco no desenvolvimento de aplicativos, sites responsivos, jogos e sistemas web, a Lab Cinco é uma empresa da área de TI, que oferece soluções tecnológicas e e-commerce sob medida para determinada demanda. O empreendimento já desenvolveu soluções para marcas renomadas como Danone, Febraban (feira do Banco do Brasil), Clima Tempo e CDL JF. Entre estas soluções estão apps, sites institucionais e sistemas web.

Comente

comments