d74fc63ad2b039f2be61fdacd20095f4
Chrome para Android está com novidades para usuários com conexões lentas

Na última semana, a Google, uma das maiores empresas multinacional de serviços online e software do continente americano, anunciou várias atualizações do Chrome para dispositivos móveis com o sistema operacional Android. A partir de agora os usuários do navegador poderão salvar as páginas para que elas possam ser vista em offline, ou seja, após salvar qualquer página, o usuário poderá visualizar todo o conteúdo acessado mesmo sem estar conectado a internet. A outra grande novidade esta na economia de dados do navegador, que passa a compactar vídeos. Antes, o botão compactava somente imagens.

Importante saber também que o modo de economia de dados, que pode ser ativado nas configurações do navegador irá compactar somente vídeos que tenham o formato MP4. A nova versão já está funcionando para os usuários indianos há uma semana e já rendeu uma economia 138TB de dados.

O anúncio foi focado na Índia, mas as mudanças também valem para o Brasil. Segundo a Google elas buscam atender usuários que vivem em países onde as conexões de dados são lentas.

antes-e-depois

Baixando as páginas para ver offline

Com uma nova função de download você poderá baixar as páginas completas para serem visitas quando estiver sem conexão com a internet ou estiver conectado a uma rede lenta. Basta apertar no botão de download que aparecerá no menu do navegador e toda a página ficará guardada na memória do seu Android.

O navegador também traz uma nova página de downloads para que o acesso a todas as páginas (links) que você acessou se torne mais fácil.

A tela da nova aba também passou por uma pequena mudança. Agora ela exibe sugestões de conteúdo personalizadas logo abaixo dos ícones dos sites mais visitados. A função é bem parecida com a que já vemos no Google Now.

De acordo com o Google a maioria das funções deve aparecer na versão 54 do navegador, prevista para ser lançada no meio deste mês.

 

 

Comente

comments