Social media app icons on a smart phone
Tendências para o Marketing Digital em 2017

Estamos chegando na reta final, não é?! Fim de ano… E nesse meio tempo rola aquele sumiço, não é mesmo? São muitos os preparativos para as festas de Natal e Ano Novo. Sem contar que precisamos mirar os nossos planos e as nossas estratégias para o ano seguinte. E é por isso que nesse artigo vou apresentar algumas oportunidades de marketing digital para 2017, ok?

Inbound Marketing – Para quem já teve a oportunidade de conhecer o que é o inbound marketing, já sabe que este tipo de serviço já é oferecido em várias agências de comunicação do país. Na Agência Mestre, de São Paulo, por exemplo, já faz um ano que a aposta no Inbound valeu a pena. Eles, de fato, apostaram nessa oportunidade para os clientes e durante todo o ano de 2016 eles confirmaram que a estratégia, se aplicada de maneira de correta, é sólida e gera bons resultados.

Confira no vídeo abaixo um case de sucesso em que a Mestre conseguiu aumentar as vendas de um e-commerce em 400% usando Inbound:

Viu só? Não deixem de aproveitar essa oportunidade, pois no ano seguinte, a implementação do inbound no mercado tende a aumentar. Para começar o seu negócio vale a pena investir em uma boa ferramenta de gestão de leads, planejar o seu persona, sua jornada de compras e não esquecer de desenvolver todos os canais de aquisição. Feito isso, coloque seu projeto na prática.

Personalização – Outra tendência para o ano que vem é a entrega de valor. Muitas vezes essa entrega se dá através da personalização, seja ela de conteúdo, pontos de toque de audiência, entre outros. Muitos dos empreendedores e especialistas da área de marketing digital destacam o ponto de personalização como um dos assuntos mais discutidos.

No caso do inbound, por exemplo, existe a possibilidade de conhecer melhor os personas e as suas jornadas de compras. A partir desse conhecimento, você pode personalizar e-mails, anúncios, ofertas e até mesmo conteúdos como os e-books e vídeos.

Vídeos – Quando o assunto é vídeo, melhor ainda! Os vídeos são uma das melhores oportunidades para o próximo ano. Neste ano, muitas agências tem apostado nesse formato de conteúdo e produzido muitos vídeos. O ano de 2017 será forte para os vídeos, uma vez que o uso da banda larga esta se disseminando no Brasil. O serviço esta crescendo cada vez mais no país e com mais gente acessando a internet de qualidade, mais vídeos serão consumidos.

O segredo para um melhor aproveitamento das oportunidades no Marketing Digital em 2017 é somar essas três iniciativas. Não considere as três oportunidades de maneira segmentada, pois as três juntas são mandatárias e farão diferença nos mais diversos mercados.

 

Comente

comments