wire
Wire: mais uma alternativa ao WhatsApp

Hoje eu vou falar do Wire. Um aplicativo pouco conhecido por nós brasileiros e que serve como uma alternativa segura ao WhatsApp. Para começar, o Wire foi lançado em dezembro de 2014 e o mais importante é que nesse momento o serviço de mensagens pode ser uma das opções ao WhatsApp, que vem enfrentando uma crise quanto a privacidade de milhões de usuários ao redor do mundo.

Todos nós já sabemos que apesar de inúmeras reclamações, o Facebook ainda não mudou de ideia: o compartilhamento de dados dos usuários do aplicativo WhatsApp com a empresa de Zuckerberg está sendo mantido.

Com isso, outras empresas vêm aproveitando o espaço no mercado para marcar a diferença pela questão da privacidade de dados. É o caso da Wire, um serviço de mensagens da Suíça, fundado por ex-funcionários do Skype. Desde março desse ano que a empresa vem melhorando o seu sistema de encriptação para oferecer aos seus usuários maior segurança nas comunicações, um benefício para quem deseja ter mais privacidade ao se comunicar com os amigos.

Google também entra no mercado de mensagens instantâneas

alloNo mês passado, a gigante Google lançou o Allo (foto ao lado). Aplicativo que já está disponível para usuários Android e Ios (a partir da versão 9.1 ) e aplica inteligência artificial ao serviço bem parecido com o WhatsApp, com um assistente que acompanha os seus usuários. Ao incorporar essa tecnologia, houve questionamentos quanto a segurança dos dados, mas a empresa garantiu que as conversações são incógnitas, encriptadas, não ficando a informação registrada em nenhum servidor.

 

Comente

comments